CONCURSO DE AVENTAIS BORDADOS À MÃO

A Junta de Freguesia de Darque e a Comissão de Festas de Darque 2016, no quadro das Festas de Darque e das Comemorações do 30º. Aniversário da Elevação de Darque a Vila, estão a promover o Concurso de Aventais Bordados à Mão.

Pretende-se com esta iniciativa “reconhecer o donaire, a fantasia, o labor e o afã criativo da mulher darquense e por extensão da vianesa”, “indo no encalço de retirar das fundas gavetas do esquecimento alguns factos luminosos da nossa história local”.

Assim, porque o Concurso tem, nos seus propósitos, um expressivo caracter lúdico e de memória, convidamos todos a todas a concorrer. Leia, por favor, o Regulamento do Concurso que está acessível neste site”.

aventais


” INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO S. SEBASTIÃO ”

A exposição “S. Sebastião”, apresentada na Casa das Artes, em Darque, foi inaugurada ontem, 20 de Janeiro e estará aberta ao público às sextas-feiras, sábados e domingos, das 15h às 18h, até ao próximo dia 14 de Fevereiro.

Esta exposição sobre o orago cristão de Darque, tenta refletir a arte que em Darque foi dedicada a este santo mártir, quer em termos de azulejaria, quer em peças escultóricas, quer em espaços que lhe são dedicados, quer históricos envolvendo o seu culto.

Assim, uma vez que estamos em plena época dedicada à veneração deste santo, convidamos a comunidade darquense a visitar a exposição para conhecer melhor um trecho da história de Darque e, simultaneamente, apreciar a desocultação do pequeno tesouro que, em Darque, as artes dedicaram a S. Sebastião.

A exposição foi realizada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do Museu de Artes Decorativas, pela Ordem Militar de S. Sebastião dita da Frecha e pela Junta de Freguesia de Darque.”

darqu

darquei

258 321 150
jf-darque@mail.telepac.pt
 
NOTÍCIAS RECENTES

facebook