A Pintura de Rego Meira na Casa das Artes
A PINTURA DE REGO MEIRA NA CASA DAS ARTES
No contexto cultural promovido no âmbito das Festas de Darque, a Casa das Artes acolheu, também, uma exposição de pintura do artista Rego Meira.
José Carlos Alves do Rego Meira, nasceu em Vila Nova de Anha, mas há anos que adoptou a Vila de Darque como local de residencia. Porém, continua a ter uma forte ligação à comunidade anhense onde desempenha diversos cargos em órgãos sociais das suas diversas colectividades. Na sua alegria de viver continua a soltar notas de música em cordas bem dedilhadas em encontro de amigos ou em sessões mais sofisticadas, onde, também, o folclore e o teatro completam a sua paixão e generosidade pela vida comunitária.
É este artista que, como gosta de se apresentar, se embrenhou “…em quase inocente empresa na descoberta de cores e formas, num sucessivo registo dos mais diversos fragmentos do quotidiano”. Acrescentando que pintou a tranquilidade ingénua da paz, a estupidez da guerra, o bucolismo e a ruralidade, pessoas e actores sociais, ambivalências e urbanidades, o amor, o feminino, as flores e tudo o mais que enforma e dá gosto aos dias. Completando a sua divagação expressando que do caprichoso acaso ou aparente caos nasce o belo.
Nesta exposição Rego Meira propôs-nos um “caminho sensorial de experiências e formas de ver, de criação, curiosidade, sentimento, memória e descoberta, fonte de liberdade e autoconhecimento”.
Foi bonita a exposição.
Nota: as fotos são da autoria de FOTOS-JOCA, propriedade da CMVC.